sexta-feira







O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia faleceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare.

A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

O cartaz que assinala esta efeméride é da autoria do ilustrador José Manuel Saraiva. A Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, o Plano Nacional de Leitura, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, o Instituto Franco-Português e o Goethe Institut associaram-se ao cartaz do Dia Mundial do Livro.

In http://rcbp.dglb.pt






Pretendendo reforçar a cooperação e o trabalho em rede entre bibliotecas municipais e escolares, a Câmara Municipal/Biblioteca Municipal de Nisa e os Serviços de Coordenação Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares promoveram o 1º Encontro "Leituras, leitores, educação: redes de laços e de nós". que teve lugar no dia 22 de Abril, no Cine-Teatro de Nisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário